PERFIL

"We don´t need; No more troubles; What we need is love" (Bob Marley)

POSTS RECENTES

LINKS

domingo, 16 de novembro de 2008

Espiral

"Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado, eu quero estar cercado só de quem me interessa
(...)
A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa"



Lenine interpreta a musica acima de forma genial. A arte da musica é muitas vezes a melhor forma de expressar sentimentos. Ouça, cante, sinta!

As voltas que a vida dá e a vida que volta a dar. Às voltas, vida... e a vida volta...
Acaba sendo o espiral da vida, que não círculo por conta da dinâmica.
Num espiral, em posição vertical, os movimentos o fazem subir ou descer de forma que a viagem é a mesma, visto de cima os movimentos são circulares, mas o resultado é a evolução ou regressão.
Acordo e paro pra pensar nessas voltas que a vida dá, ou nas voltas que damos pra levar a vida. Taí o espiral. Penso, lembro, prevejo... Sinto que a vida nos prepara para ela e aprendemos a lidar com coisas que acontecerão sempre.

Nem sempre estaremos sozinhos, nem sempre estaremos acompanhados... "A paz na solidão" poderá ser o caos e a angústia da solidão. Nem sempre temos o que nos interessa e nem sempre o que temos nos interessa, mas se buscarmos o real sentido de 'ser feliz' - ressalte-se que não é 'estar feliz' - encontraremos mais razoabilidade em permitir-mo-nos viver só o que nos interessa! Isso não quer dizer que será do jeito que planejamos ou que queríamos, mas lutaremos por nossos objetivos com mais alma. De dentro pra fora, sem deixar que a miragem do lado de fora tome conta do nosso pensamento, transformando-o num caos...

Não há fórmula pra vida e a intuição não funciona o tempo todo, mas há poder na palavra e no querer. Tranformar a perda em recompensa e o erro em aprendizado. Porém não basta querer, devemos lutar, fazer, agir. Atitude é sempre o primeiro passo! Do segundo em diante é a vontade de alcançar os objetivos que gera a energia.
Nos resta subir no espiral da vida atrás do que realmente queremos!




Não apenas ouça... Cante!

por webmaster às 15:40 •

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home