PERFIL

"We don´t need; No more troubles; What we need is love" (Bob Marley)

POSTS RECENTES

ARQUIVOS

LINKS

domingo, 10 de agosto de 2008

Aos Pais

Feliz dia dos pais...

Nascemos sem escolha. O amor tambem é assim... Sem escolha...

Amor infinito, sem escolha, incondicional, eterno, explosivo, etc. Desde que seja amor!

Não escolhemos nossos pais e talvez por isso seja tão difícil conviver com alguns deles. Até certo ponto da vida temos que concordar com tudo, até questinarmos a mínima coisa e sermos chamados de rebeldes. Assim começa a trilha pelo verdadeiro caminho em que a família se mostra sem mascaras...

Ao ter um filho com necessidades especias, um filho especial, muitos poderiam pensar, na verdade muitos pensam, "é um obstáculo em minha vida" ou "o que fiz pra merecer isso?". Penso que em pessoas assim falta um das coisas essenciais para felicidade humana: Amor... E isso tem faltado em grande parte dos seres de nossa raça. Humana!(?) A que se diz pensante e se contradiz destroindo tudo, incluindo o mundo em que vive e seus semelhantes...

Daí alguns filhos matam os pais ou vice-versa. Quebra pau direto dentro de casa, gritos, filhos dependentes de drogas, pais também. O povo lutando pela paz mundial e dentro de casa a maior discórdia... E o amor? Porra de amor... Manda se f... todo mundo!

E um pai faz isso ai que vocês viram no vídeo para que durante três horas seu filho esqueça das dores, da doença e dos problemas do mundo!

Mais pais assim... mais paz assim...

"Pai, te amo, porra! - Beleza, agora sai desse computador e vai estudar, caralho!"

por webmaster às 06:14 • 4 comment(s).

sábado, 9 de agosto de 2008

(E)Instante (E)Instável

Taí... Dava a impressão que estava tudo bem. Mas por que "dava"? Continua tudo bem! A gente tem mania de querer complicar as coisas, criar defeito no que está bom. É o bom e velho mecanismo de defesa.

Nos acostumamos com o nosso mundo, tendo controle sobre nossas coisas, que quando algo de novo aparece, desconsertando, desestabilizando, mesmo vindo para somar e multiplicar, nos assusta!
Perder o controle da situação... Isso é bom ou ruim? Bom pois nos traz uma vida nova, não premeditada, menos cinza, mais errante, e isso é humano. Ruim pois a comodidade de saber sempre o que fazer não nos prepara para eventualidades e qualquer desvio pode causar uma grande explosão. Isso acaba de acontecer.

Criamos problemas, os majoramos, a situação sai do controle e o caminho que era gramado sob um céu azul se transforma em cascalho sob um sol escaldante.
Acho melhor voltar pra minha vida premeditada, sem tantas emoções, porém sob controle! É fraqueza, mas nunca fui tão forte mesmo...
"Talvez, por ter vivido só, eu tenha me feito assim. Criei um mundo bem maior e melhor pra mim..."

por webmaster às 08:21 • 1 comment(s).